segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Brasil vence Inglaterra por 1 a 0


Com muitos desfalques de ambos os lados, Brasil e Inglaterra disputaram um amistoso no belo Estádio do Kalifa, no Catar, impulsionando a candidatura do país a sediar a Copa do Mundo de 2022.

Num gramado impecável, a seleção brasileira tinha um estreante com a camisa amarela entre os titulares, o lateral esquerdo Michel Bastos, revelado pelo Figueirense e que atua no Lyon, da França.

A Inglaterra começou melhor, com mais posse de bola, e sempre levando perigo nas jogadas pela direita, com Wright-Phillips, enlouquecendo a defesa brasileira nas bolas cruzadas na área.

O Brasil, acuado, saia nos contra-ataques puxados por Kaká e Nilmar, mas sem objetividade na hora da conclusão não levava perigo ao gol de Foster. Michel Bastos, em arrancada pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita do gol inglês.

A Inglaterra era mais ofensiva, mas dependia dos cruzamentos para levar perigo, já que o seu principal jogador, Wayne Rooney, não tinha espaços para finalizar. Pelo lado brasileiro, Nilmar se destacava com velocidade e jogadas de linha de fundo.

Com poucas chances claras de gol de lado a lado, o primeiro tempo acabou mesmo em 0x0.

Com os mesmos jogadores, Brasil e Inglaterra voltaram para o 2º tempo e, logo aos 2 minutos, Nilmar, o melhor jogador brasileiro na primeira etapa, aproveitou lindo lançamento de Elano e, de cabeça, jogou no contrapé do goleiro Foster para abrir o placar em Doha. Nilmar, 1x0.

O gol deixou o jogo mais movimentado e os ingleses partiram com tudo pra tentar o empate. O Brasil segurou a pressão e voltou a assutar com Elano, em chute forte pela direita, que o goleiro Foster espalmou no susto.

E aos 10, Nilmar, sempre ele, invadiu a área, ganhou do zagueiro Brown na dividida, driblou o goleiro inglês e foi derrubado, pênalti. Luís Fabiano pediu pra bater, pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Aos 22 minutos, Luis Fabiano, em tarde infeliz, se chocou com o zagueiro Lescott na área e sofreu um corte na testa. Dunga lançou outro estreante, O paraibano de 23 anos Hulk, atacante do Porto.

Aos 23, cruzamento da direita para Millner, dentro da área, pegar de primeira e assutar o goleiro Julio César, mas a bola foi por cima.

Aos 32, o zagueiro Lúcio se aventurou pelo ataque e num chute forte de pé esquerdo acertou a trave direita do goleiro inglês, que brigou com a defesa por ter dado liberdade ao capitão brasileiro.

Carlos Eduardo, jogador revelado no Grêmio e atualmente no Hoffenhein, da Alemanha, também fez a sua estreia na seleção, aos 38 minutos, substituindo Nilmar.

Com a vitória por 1x0, gol de Nilmar, o Brasil chegou a sua 11ª vitória em 23 jogos contra a Inglaterra. Foram três derrotas e nove empates com os ingleses.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 12:30 de Brasília, também em Doha, contra a seleção de Omã, fechando a temporada de 2009.

FICHA DO JOGO

BRASIL 1 X 0 INGLATERRA

Estádio: Khalifa Stadium, Doha (QAT)
Data/hora: 14/11/2009 - 15h (de Brasília)
Árbitro: Abdul Abdulrahman (QAT)
Renda/público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Foster(ING).
Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Nilmar, 1'/2ºT (1-0).

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano(Daniel Alves, 19'/2ºT) e Kaká(Júlio Baptista, 35'/2ºT); Nilmar(Carlos Eduardo, 35'/2ºT) e Luis Fabiano(Hulk, 22'/2ºT). Técnico: Dunga.

INGLATERRA: Foster, Brown, Upson, Lescott e Bridge; Jenas, Barry(Huddlestone, 37'/2ºT), Wright-Phillips(Crouch, 37'/2ºT) e Milner(Young, 41'/2ºT); Bent(Defoe, 11'/2ºT) e Rooney. Técnico: Fabio Capello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário