terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Chelsea está disposto a gastar R$ 158 mi em transferências

O dono do Chelsea, o milionário russo Roman Abramovich, está disposto a injetar até 55 milhões de libras (cerca de R$ 158 milhões) na próxima janela de transferências, em janeiro, para reforçar ainda mais o time londrino.
De acordo com o The Sun, no topo da "lista de desejos" de Abramovich estão o argentino Agüero, do Atlético de Madrid, e o volante sérvio Leko, do Monaco. Além disso, outros nomes são ventilados: Suárez, atacante uruguaio do Ajax, e De Rossi, volante da Roma e da seleção italiana, além de Rodwell, do Everton.
Ainda segundo o diário inglês, Abramovich estaria disposto a mergulhar fundo nas contratações, buscando encorpar o Chelsea. Das últimas seis partidas disputadas, o time do técnico Carlo Ancelotti venceu apenas uma. Além disso, o time está prestes a perder jogadores para as seleções africanas, que disputarão em janeiro a Copa Africana de Nações: os atacantes Drogba e Kalou, além do meio-campista Obi Mikel. O volante Essien também desfalca o Chelsea por contusão.
Outro grande incentivo para ir às compras é o recurso judicial pendente que proibiria o Chelsea de atuar no mercado de transferências até 2011, por causa da controversa contratação do jovem Kakuta, do Lens (FRA). Ele deixou o clube francês em 2007 para assinar com o Chelsea. O Lens recorreu à Fifa, afirmando que os ingleses haviam assediado o jogador para que rompesse seu vínculo, e a entidade vetou qualquer transferência em que o clube londrino esteja envolvido. O clube, entretanto, está recorrendo, deixando suspensa qualquer punição enquanto o apelo estiver sendo julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário