segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Milan perde em casa e não aproveita tropeço da Inter
Após vencer cinco partidas seguidas e colocar pressão na Inter de Milão, o Milan foi surpreendido pelo Palermo, perdeu por 2 a 0 em pleno San Siro e não aproveitou tropeço da arquirrival para colar na liderança do Campeonato Italiano.
A Inter chegou a 36 pontos, cinco a mais que o time comandado por Leonardo, ao só empatar por 1 a 1 com a Atalanta fora de casa, também neste domingo. Os atuais campeões saíram na frente, mas cederam a igualdade no fim do jogo.
Em Milão, com Ronaldinho Gaúcho e Dida entre os titulares e Alexandre Pato na reserva, o Milan teve a melhor chance do primeiro tempo (Borriello acertou a trave após passe de Ronaldinho), mas viu um Palermo ousado - Cavani e Bresciano perderam boas chances.
Os visitantes abririam o placar apenas na etapa final. Logo aos três minutos, Miccoli passou por Zambrotta e acertou o canto esquerdo de Dida.
Leonardo trocou Abate por Pato logo após o gol, mas a tarde era de Miccoli. Aos 16, o italiano fez grande jogada e cruzou. Pastore tentou chute e a bola sobrou para Bresciano, que marcou o segundo. No fim, Ronaldinho fez fila pela esquerda e cruzou para Pato perder gol feito. O resultado surpreendente deixa o Palermo na 13ª colocação do Italiano, com 23 pontos.
Se o Milan tropeçou em casa, a Inter só empatou com a Atalanta em Bérgamo. Pouco depois de Júlio César fazer grande defesa, após cobrança de falta de Bellini, os visitantes marcaram aos 14 do primeiro tempo: Diego Milito recebeu de Sneijder, escapou de dois marcadores e venceu o goleiro Coppola.
Lutando para sair da zona do rebaixamento, a Atalanta não se entregou e aumentou a pressão a partir dos 18 do segundo tempo, quando Sneijder, que já tinha amarelo, fez falta dura em Padoin e foi expulso. A Inter segurou o triunfo apenas até os 35 minutos. Tribocci recebeu na área e tocou no canto de esquerdo de Júlio César.
Em rápido contra-ataque, a Inter ainda quase garantiu a vitória no fim. Stankovic pegou a sobra após chut de Eto'o e só não saiu para comemorar porque Coppola fez excelente defesa com a perna. Mesmo com o empate diante da líder, a Atalanta termina a rodada na zona da degola - em 18º, com 13 pontos.
Ainda neste domingo, a Fiorentina perdeu por 2 a 1 para o Chievo e despencou para a oitava colocação do Italiano, com 24 pontos, um a menos que Roma e Sampdoria, que se enfrentaram no final da tarde e não saíram do 0 a 0 em Gênova. Já o Parma bateu o Bologna por 2 a 1 e está em quarto, com 28 pontos.
Confira os resultados do Italiano:
Sábado
Cagliari 3 x 3 Napoli
Bari 3 x 1 Juventus
Domingo
Milan 0 x 2 Palermo
Atalanta 1 x 1 Inter de Milão
Catania 0 x 1 Livorno
Chievo 2 x 1 Fiorentina
Lazio 1 x 0 Genoa
Parma 2 x 1 Bologna
Siena 2 x 1 Udinese
Sampdoria 0 x 0 Roma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
a Juve na minha opiniao que vai ser a campea
ResponderExcluir