terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Real Madrid pode ficar sem Kaká até 2010


No último jogo do Real Madrid, contra o Almería, Kaká não esteve em campo devido a uma pubalgia, que segundo o jornal As, pode tirar uma das estrelas do time até o começo de janeiro.

Kaká não está relacionado para o jogo desta terça, válido pela Liga dos Campeões, contra o Olympique de Marselha, tão pouco contra o Valencia, na próxima rodada do Campeonato Espanhol, por decisão tomada em acordo pelo departamento médico e pela comissão técnica do clube, para evitar que a pubalgia do brasileiro piore.

Segundo o jornal espanhol, a decisão foi tomada não para acelerar a recuperação do jogador, mas sim por apostar em um tratamento conservador, afim de assegurar a recuperação completa da lesão sofrida no jogo diante do Barcelona, em 29 de novembro.

Fontes do clube explicaram ao jornal a decisão. "Kaká é um jogador importante para o projeto e não vamos arriscá-lo nas partidas. Ele vai descansar e se curar, para estar em ótimas condições até as festas do natal".

Segundo a fonte, Kaká estava há muito tempo jogando no limite. " Ele é tão profissional que tem corrido demais. Se viciou sem necessidade".

Kaká está chateado por não poder ajudar a equipe, que segundo ele, ainda não encontrou a forma certa de jogar. "No Real, estamos tentando buscar nossa identidade, mas não é fácil, não jogamos nos divertindo e sentimos isso", disse o brasileiro, que completou falando sobre o projeto de Florentino Pérez, presidente do clube madrilenho.

"Não é fácil criar uma equipe. Não basta contratar jogadores. O Barcelona joga junto desde alguns anos e nós temos oito ou nove jogadores novos. Para criar um grupo é necessário algum tempo", completou o jogador.

Se Kaká se arriscasse a jogar com o problema, ele poderia se agravar e o craque ficaria longe dos gramados por até três meses. Isso colocaria em perigo sua presença nas oitavas de finais da Liga dos Campeões. Se tudo correr como o esperado, ele será avaliado novamente no natal e em no começo de janeiro estará a disposição de Pellegrini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário