quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Com ajuda do Manchester e show de Owen, CSKA vai às oitavas
Já garantido por antecipação na fase eliminatória da Liga dos Campeões, o Manchester United contou com grande atuação de Michael Owen para confirmar a primeira posição do Grupo B do torneio na tarde desta terça-feira. Na Alemanha, o time inglês e atual vice-campeão do torneio viu seu atacante marcar três vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Wolsfburgo, resultado que elimina da disputa os mandantes e coloca nas oitavas de final o CSKA Moscou, que venceu o Besiktas por 2 a 1 na Turquia e garantiu a suada classificação.
Com o resultado diante de sua torcida, o Wolfsburgo caiu da segunda para a terceira colocação e foi ultrapassado pelos russos, presença certa na próxima fase da competição de clubes mais importante do continente. Como consolação, os alemães irão compor a Liga Europa.
Classificado de maneira antecipada para as oitavas de final da competição, o Manchester United entrou em campo com apenas Michael Owen no ataque, apoiado principalmente por Nani, Welbeck e Anderson. Do outro lado, o Wolfsburg contou com seu forte trio ofensivo formado por Misimovic, Dzeko e Grafite.
E os alemães começaram melhor a partida, assustando o goleiro Kuszczak justamente com os três jogadores de frente. Primeiro com Gibson, depois com Nani e Welbeck. Já aos 44min, os ingleses calaram os donos da casa. No lance, Nani cruzou e Owen subiu sozinho para cabecear às redes.
Os donos da casa voltaram melhores no segundo tempo, e chegaram ao empate com apenas 11min de bola rolando, graças ao bósnio Edin Dzeko, que marcou de cabeça. O gol animou os anfitriões, que seguiram pressionando em busca da vitória.
A partir dos 27 minutos, ambos os treinadores decidiram usar seus bancos de reservas. Armin Veh colocou Ziani e Dejagah nas vagas de Hasebe e Grafite. Já Alex Ferguson optou pelas saídas de Welbeck e Nani para as entradas de Obertan e Valência.
Após as alterações, os ingleses voltaram a tomar a dianteira do placar, novamente com Michael Owen, levando os atuais campeões alemães ao desespero. Ainda antes do apito final, o camisa 7 balançou as redes mais uma vez, fechando o marcador na Wolfsburg Arena.
Apesar de já entrar em campo desclassificado, o Besiktas entrou em campo disposto a não decepcionar sua torcida, e criou as melhores oportunidades para abrir o marcador, principalmente com Ernst e Bobô, ex-Corinthians. O CSKA encontrava dificuldades para furar o bloqueio turco, e muitas faltas foram cometidas. Porém, aos 41min, os russos inauguraram o placar. Após contra-ataque, a bola ficou com Krasic, que bateu com estilo.
O segundo tempo em Istambul começou com os mesmos 22 jogadores em campo, e com superioridade dos donos da casa. Porém, a pontaria de Bobô e Tello não estava afiada. Em busca de maior poder ofensivo, o técnico Mustafá Denizli colocou o atacante Nihat Kahveci na vaga de Ekrem Dag. Pouco depois, foi a vez de Fink deixar o gramado para a entrada de Inceman.
Já aos 43 minutos, a superioridade do Besiktas deu resultado, e o gol de empate saiu dos pés do ex-corintiano Bobô, para fazer a torcida turca vibrar antes do apito final. No entanto, Porém, a alegria durou pouco e, nos acréscimos, Aldonin deu o triunfo aos russos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Owem é o cara
ResponderExcluirentra pra decidir o jogo